Por que ter um site para o seu negócio digital?

Você entregaria o seu negócio nas mãos de qualquer pessoa? Essa é a pergunta que eu faço quando alguém questiona por que ter um site é importante para a empresa.

Para explicar melhor, eu vou te contar uma história que provavelmente vai te lembrar alguém (ou até mesmo você).

Sabe aquelas pessoas que têm um ciúme extremo do próprio carro?

Que fazem questão de lavar com cuidado sempre que podem, que cuidam com um carinho enorme… Quase tratam como um filho!

Então imagina agora que uma dessas pessoas (que eu vou chamar de pessoa A), por algum motivo, deixa de ter controle sobre o que acontece com esse carro que é o seu xodó.

Os cuidados e a responsabilidade sobre o carro simplesmente ficam nas mãos de outra pessoa (pessoa B).

A pessoa B agora é quem cuida, guarda na garagem, lava onde bem entende… Inclusive, sai com o carro a hora que quer e nem pede permissão.

Como você acha que a pessoa A se sente em relação a isso?

Praticando aqui a empatia, eu chego até a sofrer junto com ela. Eu acredito que deva ser uma sensação de angústia, impotência e até medo de perder algo que é tão valioso.

Agora pense em uma situação semelhante, em que a mesma coisa acontece com o negócio de um empreendedor.

A pessoa pensa na ideia, no público, no produto ou serviço, nos conteúdos… Em todos os detalhes com muito carinho.

Para, no fim das contas, o negócio dela ficar sob o controle de outra pessoa, que pode fazer o que bem entende, inclusive coisas que podem prejudicar a empresa, se assim ela quiser.

O que você sentiria se isso acontecesse com você?

Sentiu aí uma dorzinha no coração? (Porque eu senti daqui…). Pois é.

Então, eu tenho uma notícia importante para te dar: se a sua empresa ainda não tem o seu próprio site e você está totalmente dependente das redes sociais para alcançar o seu público e compartilhar os seus conteúdos…

Essa pessoa é você, neste exato momento.

Isso quer dizer que você também não tem o controle do seu negócio.

Parece muito drástico o que eu estou te falando agora, eu sei.

Mas é o que é. Quer ver só? O que aconteceria se o Facebook, de uma hora para outra, decidisse apagar a sua página e todo os seus rastros na plataforma? Assim, do nada.

Ou se Instagram resolvesse que o que você postou é contra as diretrizes e apaga o seu conteúdo?

Não se espante, porque isso pode acontecer.

Assim como um dia saiu a notícia de que o algoritmo do Facebook tinha mudado e o tráfego orgânico da plataforma praticamente morreu.

Mas, olha só, eu não estou falando que você não deva estar presente nas principais redes sociais. Não é isso.

Inclusive, é importante que você mantenha suas páginas para não perder nenhuma chance sequer de conversão.

A questão é que você não deveria estar APENAS nas redes sociais.

Se você confiar tanto, a ponto de deixar todas as suas informações só lá, você está deixando que alguém controle o seu negócio digital por você.

Sabe como você tem controle do seu negócio na internet? Com o seu próprio site.

Porque, aí sim, você desenvolve a sua página do jeito que você quiser, tem acesso a métricas que não são possíveis pelas redes sociais…

Todas as informações são suas, e você não depende de nenhum intermediário.

Além disso, existem ainda mais 15 outras vantagens de ter um site para chamar de seu, que eu vou te mostrar nesse artigo.

Então, se você não quer ter medo de perder alcance ou de gerar novas leads, é só ficar comigo até o final do texto.

O primeiro passo é entender o que é um site. Confira os tipos de sites. Clic AQUI!

Fonte: https://klickpages.com.br

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Siga, Inscreva-se e Curta nossas Redes Sociais

Open chat
Posso ajudar?