o seu espaço digital está
ao seu alcance

Web Design - A evolução das páginas na web

A internet passou nestes últimos anos uma surpreendente mudança. Com a evolução da tecnologia, o mundo digital sofreu grandes alterações. Desde o nascimento da internet e seus primeiros passos em 1962, essa ferramenta tornou-se cada vez mais evolutiva.

Com a chegada dos smartphones, tablet e smart tv  o mundo da web passou a ter muitas opções de acesso e com isso gerou problemas com a apresentação das páginas na internet. Ou seja, a forma como os elementos ficavam apresentados. Para essa inconveniência, surgiu então a mobilidade responsiva, uma resposta adequada para apresentação do design dos sites. A partir daí foi possível desenvolver se adéquam a diferentes tamanhos e formatos de telas.

O que é um site responsivo?

Um site responsivo, ou também chamado de flexível, é um site que se adapta automaticamente à tela do dispositivo que o usuário está usando. Isso é, não importa se o usuário está acessando por um notebook, Ipad ou smartphone, o site vai sempre se encaixar no tamanho do visor do aparelho para facilitar a leitura. A proposta é adaptar as dimensões dos componentes do site para que se moldem ao tamanho de cada tela, melhorando a usabilidade do site.

Um exemplo de sites que não possuem responsividade, são aqueles que quando acessados pelo smartphone ficam com o tamanho das letras e imagens reduzido, tornando a acesso e a navegação naquele site difícil e cansativa. Nesse casos, o leitor tem de utilizar a ferramenta de zoom in e zoom out o tempo inteiro para conseguir andar pelo site, o que não acontece com os sites responsivos.

Dados do IBGE mostram que no Brasil o acesso à internet por celulares e tablets já ultrapassou os acesso pelo computador tradicional, o que nos mostra o quão importante é adaptar o seu site e o seu negócio às novas tecnologias.

Siga, Inscreva-se e Curta nossas Redes Sociais

Open chat
Posso ajudar?